terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Unhas acrílicas!!

Olá gatas garotas,

Feliz 2013!!!!!! Que tenhamos muito saúde, sucesso, amor, alegrias, conquistas, vitórias, sabedoria , garra, etc... que seja um ano repleto de realizações pra  todas nós!!!!

O primeiro post do ano será um bafo, eu não tinha o costume de fazer resenhas, mas vou começar o ano com tudo!!! Vou fazer a minha primeira resenha de unha... minhas unhas estavam quebrando muito, curtas e feias, então eu resolvi colocar unha acrílica. 

Existem três tipo de unhas as em gel, acrigel e acrílica. Porque eu resolvi colocar a acrílica? Pois sua durabilidade é maior que as outras e mais resistentes, também conhecida como unha de porcelana.


Unhas postiças modeladas são usadas nos EUA há mais de 60 anos, tendo o método começado a ser difundido usando-se produtos para próteses dentárias.
Como estes produtos não abrem porosidade, facilitam a proliferação de fungos e até mesmo a perda da unha, foram formulados novos produtos, tanto monomer (líquido acrílico) quanto polímero (pó acrílico), para uso específicoem unhas. Estes produtos foram chamados de unhas de porcelana. Há 10 anos, os mesmos foram considerados cancerígenos e seu uso proibido pelo Ministério da Saúde Americano e as fórmulas foram modificadas.Passou-se a serem chamadas de Unhas Acrílicas.
Portanto, a unha acrílica é a evolução da unha de porcelana.
Este produto é largamente utilizado, tanto para aplicação modelada como com ponta (tip) colada. Existem vários nomes de técnicas onde as pontas são coladas (Nova York, Espanhola, etc) mas, o polímero e o monomer são os mesmos para todas as unhas.
Recomendamos o uso da técnica de unha modelada, que requer mais treinamento da profissional, porém, apresenta um acabamento final perfeito e, consequentemente, maior retorno financeiro. O acabamento desta unha pode ser excelente e, se forem feitas com a técnica e produtos corretos, a colocação será rápida (aproximadamente 1 hora para 10 unhas). Este tipo de unha é o mais usado nos países de primeiro mundo, sem o uso de motor para unhas, que pode danificar permanentemente as unhas e a área da cutícula. O uso de lixas modeladoras / individuais e polidores dão um acabamento perfeito, nos padrões ideais de higiene.
O pincel deve ser de excelente qualidade para que o acabamento seja perfeito.
Nas unhas com ponta colada, a profissional fica na dependência da qualidade da cola e da ponta, e não de seu trabalho. As pontas podem descolar com facilidade e haverá o uso de mais produtos químicos em cima da unha, oque aumenta o risco de alergias.O acabamento desta unha não é tão bom porque, como as unhas de cada pessoa têm um formato diferente, é difícil que fiquem naturais usando-se somente um mesmo formato de pontas.
Os produtos para unhas acrílicas são considerados hoje como os mais seguros pois são os que abrem mais poros, protegendo melhor a saúde das unhas.
Podem causar alergias tanto quanto esmaltes e cosméticos em geral. Deve-se tomar o cuidado de conversar com a/o cliente e verificar se existe um histórico alérgico antes da colocação.
O USO NÃO É RECOMENDADO PARA GESTANTES E DIABÉTICOS.

Fonte: Empório das unhas
http://www.emporiodasunhas.com.br

Cuidados básicos:


  • Não usar acetona,  pois pode danificar as unhas (use óleo de banana)
  • Não tirar a cutícula, pois é a proteção.
  • Sempre usar luvas na hora de mexer em produtos de limpeza.
  • Não corta, pois você quebrará toda a unha, lixe.
  • Trata-se de química, pode danificar a sua unha, porém já fui orientada a tomar vitaminas, estou tomando centrum e Pantogar.
Química é química, mas eu fiz pela minha auto estima, existem pessoas que colocam cabelo, outras peitos e eu quis colocar unhas rsrsrs
Estou super realizada e tomando todos os cuidados necessários que foi indicado pela minha manicure.

ANTES

DEPOIS



Uma diferença muito grande neh!!! Eu estou realizada com as minhas unhas, agora posso fazer tutoriais toda semana! 

Se você tem vontade de fazer algo, FAÇA!!!!! Sem medo de ser feliz, nossa auto estima agradece!!!

Beijokas

Um comentário:

  1. isso ai.. concordo.. se tem vontade.. faça.. sem ter medo :)
    ameii.. ficou linda.. beijinhoos

    http://nathalia-loukasporadesivosdeunhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir