segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Ômega 3 emagrece?

Olá Meninas,

Hoje o post será relacionado a saúde, não adianta em estar dia com o mundo da moda, mas esquecer de cuidar da saúde.

Eu estou tomando omega 3, pois li vários artigos que comprovam seu auxilio para emagrecer, fiz muitas pesquisas e trouxe para vocês.

Estou bem disciplinada, vou postar o resultado para vocês, é claro que estou fazendo dieta e exercícios físicos.

Omega 3 emagrece mesmo. Há muitas maneiras de perder peso e alguns de nós parece ter tentando todas elas. Existem dietas da moda que você come só proteína ou apenas carboidratos ou apenas um tipo de comida em geral ( para não mencionar aquelas em que não pode beber nada exceto chá durante dez dias).
Depois, há todas aquelas loucas rotinas de exercícios que prometem deixá-lo esbelto e ajudá-lo a perder os quilinhos através de intensos exercícios diários.

Quais os benefícios do omega 3? Omega 3 emagrece mesmo e você precisa de uma dieta que dure a vida inteira.

Produtos com Omega 3

Eu sei que você deve estar pensando: omega 3 não é uma gordura? A resposta é sim, é um ácido graxo que encontramos em alimentos.

Alimentos ricos em omega 3 são peixes, azeite, nozes, linhaça e algumas frutas e legumes (espinafre, brócolis e melã, só para citar alguns dos alimentos que contem omega 3). E enquanto qualquer dieta saudável provavelmente irá exigir-lhe reduzir gorduras, você deve saber que tirá-los fora de sua dieta completamente não só é praticamente impossível, é uma péssima idéia. Nosso corpo precisa de alguma gordura para garantir a função de célula saudável, isolar órgãos e manter a nossa pele e cabelos saudáveis e hidratados
(entre outras coisas). Também podem servir como fonte de energia. O truque é incluir os tipos de gordura certa em sua dieta, o omega 3 definitivamente se encaixa nessa categoria. É um ácido graxo essencial que seu corpo precisa para funcionar ( mas não pode ser produzido por conta própria).

Omega 3 Emagrece

Mas o que exatamente o acido omega 3 pode fazer para que você possa aumentar a saúde e promover a perda de peso? Na verdade, o omega 3 é extremamente benéfico para o seu corpo. Tem demonstrado aumentar a função imunológica e impedir o risco de uma grande variedade de doenças e perturbações, tais como doença cardíaca, Alzheimer, artrite reumatóide, ADHD e até mesmo a depressão. E se isso não for o suficiente, também ajuda a perder peso. De acordo com estudo realizados pela Universidade do Sul da Austrália, acredita-se ser relacionado com a ativação de enzimas que queimam gordura, assim como a capacidade de aumentar o metabolismo, os quais ( em conjunto com exercícios) podem ajudá-lo a verter quilos indesejados. Em suma, comer os tipos de gordura certos pode ajudar você queimar gorduras calorias.

Omega 3 emagrece e pode parecer contraditório dizer que comer gorduras pode ajudá-lo a queimá-las, mas neste caso é verdade. Então quando você começar a sua viagem e perda de peso e estiver procurando por hábitos alimentares saudáveis para durar a vida inteira, certifique-se de incluir a gordura omega 3 como parte de sua dieta. Quando consumida com moderação, poderá não só ajudar a perder peso mas também manter seu corpo a funcionar corretamente e reduzir seu risco de doença.

Fonte: Para perder peso
http://para-perderpeso.com/omega-3-emagrece.html

Como consumi-lo diariamente e variar as três principais fontes:

Peixe: salmão, atum, sardinha e cavalinha têm ômega 3 dos tipos EPA e DHA, que agem nas artérias e na memória. 

Como consumir:1 filé grande (120 g) assado, cozido ou grelhado, três vezes por semana. 

• Soja e linhaça: são ricas em ácido alpha linoléico (ômega 3 de origem vegetal), que tem maior poder de ação nas artérias. 

Como consumir: duas vezes por semana, coma a soja cozida como salada ou no lugar do feijão. Já a linhaça, pode entrar no cardápio todos os dias - 2 colheres 
de sopa da semente triturada. Misture no iogurte, na fruta ou no suco. 

• Cápsula de ômega 3: concentra EPA e DHA. Se o objetivo é prevenção, aposte na que tem os dois tipos na mesma proporção. Quer melhorar a memória? Prefira a 
que tem mais DHA. 

Como consumir: de 2 a 4 cápsulas por dia, pela manhã e à noite.


Fonte: Boa Forma
http://boaforma.abril.com.br/dieta/aliados-da-dieta/3-passos-incrementar-omega-3-581807.shtml

E aí meninas, se convencerão?
Sempre devemos cuidar de dentro para fora, não adianta se matar na academia, ou fazendo exercícios se não cuidamos da nossa saúde.

Agora vocês já conhecem um novo aliado para perder aqueles quilinhos.

Espero que vocês tenham gostado.

Beijokas


2 comentários:

  1. Estou querendo tudo que ajude a eliminar pedo adorei a dica !
    http://loja.upacessorios.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Daniela,
    Somos duas... ainda mais quando se trata de algo saudável neh, pq eu ja tentei de tudo... agora vou tentar o omega!!! vou postar os resultados no blog!! beijokas

    ResponderExcluir