sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Como surgiu a maquiagem?

Olá Meninas,

Hoje o post será sobre maquiagem, antigamente eu saia de casa com a cara limpa, até passava um lápis e rímel para não sair de casa com cara de doente rsrs

Mas hoje aprendemos a ousar mais, não é mesmo?! Podemos usar sombras tanto no dia-a-dia como ir a baladas e festas.

Mas afinal, de onde surgiu a maquiagem????? 

" Achados por arqueólogos datam do Egito Antigo, por volta de 3000 antes de Cristo. Considerada uma arte pela civilização egípcia, a maquiagem se originou com o kohl.
 O kohl é um pigmento preto ainda hoje usado como sombra - isto é, para sublinhar o contorno dos olhos e escurecer cílios e sobrancelhas. Esse e outros antepassados da maquiagem também seriam desenvolvidos milênios mais tarde na Europa, tanto na Grécia como na Roma antigas, onde embelezavam não apenas as mulheres, mas igualmente os homens. Após a queda do Império Romano (no século V d.C.), porém, o uso desses produtos foi praticamente abandonado na maior parte do continente europeu e, durante toda a Idade Média, o pensamento religioso falou mais alto que a vaidade. A maquiagem só ressurgiria com força a partir do século XV, quando a Itália e a França se tornaram os principais fabricantes de produtos de beleza.
Nessa época, o uso de maquiagem era privilégio de reis, cortesãos e aristocratas, que apreciavam principalmente o pó-de-arroz e pomadas coloridas que serviam para pintar os lábios. Somente no século XVIII é que tais artefatos começaram a se popularizar, mesmo não sendo bem aceitos em todos os países. Na Inglaterra, por exemplo, mulheres mais conservadoras evitavam usá-los por considerá-los vulgares e associá-los a costumes pouco respeitáveis. Esse preconceito inglês - compartilhado também pelos americanos - só acabaria no início da década de 1920, que deu o impulso que faltava para a maquiagem se transformar em mania mundial."

Acredito que isso faça parte da vaidade, pois se através do kohl se dava um jeito de se maquiagem, hoje podemos nos consideramos mulheres de sorte, pois temos muitos produtos a nossa disposição!

Aprendi a ter gosto pelas makes, vou até fazer um curso de auto maquiagem, depois eu posto fotos para vcs.





Já se maquiou hj?? ta esperando o que???
Espero que tenham gostado!
Beijokas

Nenhum comentário:

Postar um comentário